• contato@feitaprafugir.com.br

Quando ir: nov-abr; mai-jul é o período chuvoso, mas ainda assim o tempo é bom; set-out é quando o tempo se firma um pouco mais; fui em maio e o passeio não restou prejudicado; choveu alguns dias, mas rápido.  

São Miguel dos Milagres é um pequeno município litorâneo, localizado a cerca de 95km de Maceió, a capital alagoana.

Tornou-se famosa por ser palco do casamento do humorista brasileiro Whindersson Nunes, em 2018. Entretanto, ainda é uma praia pouco visitada pelo turismo em massa.  

Capela dos Milagres

Água morna, areia branquinha e paisagens exuberantes; isto é São Miguel dos Milagres.

COMO CHEGAR 
O acesso é feito por via terrestre, através de carro próprio ou alugado e vans intermunicipais, que saem do Terminal Rodoviário de Maceió e levam cerca de 2h30min até São Miguel, ao custo de R$18,00; além, é claro, das empresas privadas.

ONDE FICAR 
Saindo de Maceió, em direção ao litoral norte, é possível encontrar 20km de faixa litorânea, que abriga uma sequência de lindas pousadas à beira-mar, chamada Rota Ecológica ou Rota Ecológica dos Milagres.  
Inicia-se em Barra de Camaragibe, passando por São Miguel dos Milagres, até a cidade de Porto de Pedras.  

São Miguel dos Milagres é um humilde vilarejo, no meio do caminho da rota ecológica, sem vida noturna, impregnada da pacata vida de interior e com pouca infra-estrutura. Não há transporte público, por isso o carro pode ser essencial, se desejar conhecer os arredores e não se vincular ao seu local de estada.  

A região mais urbanizada e de maior movimento, em São Miguel, é a Vila de Porto da Rua. Lá você pode encontrar excelentes restaurantes, pousadas, uma pequena pracinha de pescadores e extensa faixa de praia.  

Hospedamo-nos na Pousada Villa Pantai; um lindo empreendimento pé-na-areia e que guarda em seu interior um dos melhores restaurantes da região, o Mediterraneé. 

E isso é uma característica das pousadas locais: aconchego e conforto. A maioria oferece alto padrão de hospedagem. 

No próprio hotel, é possível contratar passeios de buggy para as piscinas naturais, Praia do Patacho, Praia do Toque, Mirante de São Miguel e a Igreja Capela dos Milagres, entre outros atrativos.  

Melhores restaurantes em Porto da Rua: Restaurante do Enildo, Restaurante Buda Bistrô, Restaurante Manzuá e Restaurante No Quintal (com reserva).  

Melhores hotéis de São Miguel: Pousada do Toque, Villa Pantai, Pousada Cotê Sud, Pousada Amendoeira, Recanto dos Milagres, entre outros. 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *